José Eduardo dos Santos reúne-se em privado com presidente da RCA

José Eduardo dos Santos reúne-se em privado com presidente da RCA

Segundo a imprensa, os dois líderes estiveram reunidos em privado, no Palácio Presidencial, na sequência de uma visita de algumas horas a Angola, efectuada por Faustin Touadéra.

Após o término da visita, o ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, explicou que o Presidente angolano convidou o seu homólogo para troca de impressões sobre essa temática, devido ao seu engajamento na busca de soluções para a conquista da paz neste país da Região dos Grandes Lagos, que viveu antes um conflito armado.

O chefe da diplomacia angolana disse à imprensa que a situação na República Centro Africana não só tem sido motivo de preocupação para o estadista angolano, fundamentalmente na qualidade de presidente em exercício da Conferência Internacional para Região dos Grandes Lagos, mas também por parte da União Africana e das Nações Unidas.

No capítulo bilateral, de acordo com Georges Chikoti, os dois presidentes passaram em revista aspectos ligados à cooperação, tendo em vista a sua melhor estruturação.

Ainda no capítulo da cooperação, explicou que existem já acordos rubricados em termos gerais e interesses nas áreas dos diamantes, da diplomacia, a nível da defesa e segurança.