TC trava pedido de transformação da CASA-CE em Partido Politico

TC trava pedido de transformação da CASA-CE em Partido Politico

O Tribunal Constitucional indeferiu o pedido de transformação da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral -CASA-CE em Partido Politico, par não existir consentimento para a respectiva fusão e dissolução emitida pelos órgãos estatutários competentes de três dos quatro Partidos coligados.

A coligação tomou conhecimento desta posição, nesta segunda-feira durante a reunião que manteve com o presidente daquele órgão judicial, Rui ferreira.

André Mendes de Carvalho um dos vice-presidentes da CASA-CE garantiu a imprensa que a situação será analisada em nos órgãos da coligação.

A transformação da CASA-CE em Partido político foi uma das decisões saídas do segundo congresso ordinário da coligação realizado em Setembro de 2016.

Sendo que a 23 de Outubro a coligação deu entrada do requerimento ao tribunal para a passagem da coligação a partido político, com a sigla CASA-PD – Convergência Ampla de Salvação de Angola – Partido Democrático.

Um pedido que vê agora indeferido conforme informou nesta segunda-feira à CASA-CE o presidente do tribunal constitucional, o juiz conselheiro presidente, Rui Ferreira.

{flexiaudio}19586{/flexiaudio}