“Cidadania, transparência e boa governação" são temáticas abordadas pela UNITA nas jornadas parlamentares

“Cidadania, transparência e boa governação

O presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, valorizou nesta quarta-feira, em Luanda, os temas em discussão nas VI Jornadas Parlamentar do partido, que decorrem desde Segunda-feira e que já contou com o seu encerramento, e que decorreram sob o lema "Cidadania, transparência e boa governação".

Em declarações à imprensa, a propósito dos temas "Processos eleitorais em África, que perspectivas", e "Angola: sucessão ou alternativa", apresentado pelo sociólogo Francisco da Cruz e pelo jurista Marcolino Moco, respectivamente, disse que foi uma "excelente opção".

Segundo Adalberto da Costa Júnior, com esta iniciativa o Grupo Parlamentar da UNITA sairá mais preparado e em condições de cumprir plenamente o seu mandato, porquanto foram identificados os desafios que o partido deverá ter em conta durante as Eleições Gerais deste ano.

O Jurista Marcolino Moco disse hoje em Luanda que nas eleições gerais de 2017 não vai votar no MPLA, o seu partido do coração de que já foi Secretário-geral, tendo revelado que em 2012 também não votou no mesmo.

O antigo Primeiro-ministro que falava à margem da apresentação do tema sobre Angola: Sucessão ou Alternância? Nas VI jornadas parlamentares da UNITA, criticou a comunicação social pública que no seu entender está partidarizada e dominada pela família presidencial.

{flexiaudio}19599{/flexiaudio}