Isaac dos Anjos esclarece os apagões que a cidade de Benguela está a viver

Isaac dos Anjos esclarece os apagões que a cidade de Benguela está a viver

O Governador de Benguela Isaac dos Anjos esclareceu as razões que estão por trás da falta de energia eléctrica na Província. Isaac dos Anjos que falava em entrevista exclusiva à Rádio Diocesana de Benguela recordou que Benguela é abastecida por grupo gerador e que nos últimos tempos os mesmos não têm sido abastecidos. O quadro ficou mais agravado com avaria de alguns geradores. Dos Anjos acresceu ainda que a baixa capacidade da Albufeira de Lumaum contribui igualmente para os constantes cortes de energia na Província.

O governador da província que acolhe os prelados católicos, Benguela mostrou o seu descontentamento em relação ao apelo que tinha feito ao empresariado local para que fossem doados quatrocentos mil blocos para acudir as populações da localidade dos Cabrais, desalojados depois das chuvas de 2015. Foram erguidas 390 bases, mas as obras não foram concluídas. Há populares a viverem em tendas. O governador de Benguela revela que não recebeu nem um bloco de doação.

Dos Anjos defendeu a necessidade dos responsáveis assumirem os efeitos negativos da crise que se instalou há três anos em Angola. Os governantes não podem ser crucificados, disse o número um de Benguela, que de seguida advogou que não se pode deixar o País chegar a uma situação de extrema necessidade.

{flexiaudio}19866{/flexiaudio}