PR espera que resultados da Assembleia dos bispos da CEAST possam contribuir para consolidação da reconciliação nacional

PR espera que resultados da Assembleia dos bispos da CEAST possam contribuir para consolidação da reconciliação nacional

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enviou neste sábado  uma mensagem de saudação aos bispos da Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé (CEAST), reunidos na sua primeira assembleia de 2017, na Diocese de Benguela.

O Presidente da República augura muitos êxitos à conferência e faz votos para que os resultados se venham a traduzir num significativo contributo à acção evangélica e social da Igreja Católica.

O Chefe de Estado angolano, na sua mensagem, exprime também o desejo de que esses mesmos resultados possam contribuir para o reforço da paz e da reconciliação nacional, estimulando todos os fiéis católicos, em particular, a desenvolverem esforços no sentido da construção de uma sociedade fundada numa paz cada vez mais justa e fraterna.

Por essa razão, o Presidente da República sublinha a importância de se transmitir a todos os crentes, e à sociedade em geral, uma mensagem que concorra também para o aumento crescente do espírito de tolerância e respeito recíproco entre os cidadãos numa altura em que a Nação angolana se aproxima das eleições gerais.
É necessário, frisou o Presidente José Eduardo dos Santos, que no seio da família, das comunidades e das instituições, se crie um clima de compreensão, tolerância e respeito pelas opções e ideias diferentes.

Por isso, o Chefe de Estado enaltece a importância e a oportunidade da realização da Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé (CEAST).