Partidos políticos afinam as bactérias com CNE rumo as eleições gerais

 Partidos políticos afinam as bactérias com CNE rumo as eleições gerais

A comissão Nacional Eleitoral -CNE, apresentou esta Quarta-feira aos partidos políticos e coligações, o seu plano geral de actividade e o cronograma das tarefas conducentes á oraganizações das eleições gerais de 2017.

O encontro foi orientado pelo presidente da Comissão Nacional Eleitoral, André da Silva Neto, e agregou comissários nacionais e representantes do MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA, PADDA-AP, PALMA, PNSA, Bloco Democrático, PDP-ANA, APN e PPA.

O secretário-geral da FNLA, Pedro Dala, enalteceu ter recibo garantias da CNE de gestão do processo eleitoral, com lisura e transparência, bem como do pagamento das listas dos delegados de mesa.

Vitorino Nhany, da UNITA, considerou essenciais que se anulem contradições, reafirmando a necessidade de uma auditoria ao processo de registo eleitoral e, consequentemente, a base de dados de cidadãos maiores para a correcção de eventuais erros.

Pelo MPLA, Ventura de Azevedo considerou ter sido uma reunião muito produtiva, garantindo que a sua força política vai se preparar para cumprir com o legalmente estabelecido.

E em declarações à imprensa no final do encontro, a porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, disse que foram partilhadas todas as informações com os partidos e coligações legalmente constituídas, relativas as tarefas em curso e em perspectivas, no âmbito do pleito eleitoral, previsto para o mês de Agosto.

Informou que os partidos e coligações manifestaram algumas preocupações inerentes a organização do processo eleitoral, algumas já tratadas e bem acolhidas nos documentos reitores apresentados.