Eleições 2017: Tempos de antenas 5 a 10 minutos para TV e Rádio

 Eleições 2017: Tempos de antenas 5 a 10 minutos para TV e Rádio

Foi aprovada na 8ª sessão extraordinária da CNE, que aconteceu nesta Quarta-feira, um guia prático que contém as matérias que vão servir de orientação para o trabalho dos agentes de educação cívica eleitoral, disse a porta-voz da instituição, Júlia Ferreira.

De acordo com a responsável, os mensageiros do órgão eleitoral serão distribuídos de acordo com a densidade territorial e do número de cidadãos residentes em cada uma das mais de 160 circunscrições.

Para tal, Júlia Ferreira anunciou que será aberto um concurso público para o recrutamento dos agentes de educação cívica eleitoral, que deverá realizar-se no período de 25 a 30 deste mês.

Por outro lado, salientou que a sessão analisou igualmente os regulamentos que vão reger a forma de distribuição dos tempos de antena dos candidatos na rádio e na televisão, para efeito da realização do sorteio, 10 minutos para a Rádio, no período entre as 15 e as 22h00, e 5 minutos para a televisão no espaço compreendido entre as 18 e as 22h00.

A porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, Júlia Ferreira, disse que a forma como os partidos políticos concorrentes se vão posicionar na ordem dos tempos de antena para fins eleitorais deve ser sempre feita em conformidade com a lei. Júlia Ferreira explicou que para o sorteio vai ser organizada uma tômbola onde vão ser movimentadas as bolas numeradas correspondendo a cada uma das candidaturas apuradas pelo Tribunal Constitucional.