Rui Falcão Pinto de Andrade rende Isaac dos anjos na província de Benguela

 Rui Falcão Pinto de Andrade rende Isaac dos anjos na província de Benguela

Os vice-governadores da província do Cunene para o Sector Económico e para a Área Política e Social, respectivamente, António dos Santos Candeiro e José do Nascimento Veyelengue, foram esta quinta-feira exonerados dos cargos, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

E o governador de Benguela Isaac Maria dos Anjos também foi exonerado nesta quinta-feira, 8, por despacho do Presidente da República, que nomeou para o mesmo cargo Rui Falcão Pinto de Andrade, actual governador do Namibe.

Ainda de acordo com o despacho de José Eduardo dos Santos, o novo governador do Namibe será Carlos da Rocha Cruz.

Esta mexida de cadeiras acontece a menos de três meses do fim da legislatura, após a qual o Presidente da República deve nomear os governadores provinciais.

Entretanto, o MPLA anunciou recentemente Isaac dos Anjos e Rui Falcão como cabeça-de-lista para as províncias de Benguela e Namibe, respectivamente.

No início de Maio, a imprensa revelou “desentendimentos” entre o governador de Benguela e alguns sectores do MPLA tendo, na altura, fontes do partido no poder revelado ter sido criada uma comissão de gestão para substituir Isaac dos Anjos.

{flexiaudio}20310{/flexiaudio}