Presidente da Assembleia Nacional exorta deputados a estarem mais próximos dos cidadãos

Presidente da Assembleia Nacional exorta deputados a estarem mais próximos dos cidadãos

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos eleito e empossado igualmente, nesta quinta-feira, exortou os deputados a estarem mais próximos dos cidadãos e a trabalharem para mais iniciativas legislativas em prol do país.

O presidente do parlamento angolano que falava no final da reunião constitutiva e da tomada de posse dos 220 deputados eleitos nas últimas eleições admitiu também que a presente legislatura será muito exigente na formulação de ideias para superar a crise.

Para o líder parlamentar, o trabalho do deputado deve ser visível, contribuindo para o bem-estar dos cidadãos, independentemente da formação política de cada um.

Garante que a Assembleia Nacional deverá continuar a privilegiar e a promover o diálogo com todas as forças sociais e estimular a participação da sociedade civil, colocando o cidadão no epicentro dos debates.

Afirmou que o Parlamento é marcado por um maior equilíbrio entre as forças políticas que para si propiciará fortes debates sobre os temas mais candentes do país.  

Fernando da Piedade Dias dos Santos afirmou que a situação política, económica e social do país exige a formulação de ideias que ajudem o país a superar a crise para voltar a colocar o país no trilho do desenvolvimento económico e financeiro para melhorar as condições de vida dos cidadãos, consolidar a democracia e preservar a paz.

Pede a todos que trabalhem na defesa do bem comum e no interesse público, com a participação de todos os grupos parlamentares nos próximos cinco anos.

{flexiaudio}20824{/flexiaudio}