Conselho de Ministro sob presidência de João Lourenço

Conselho de Ministro sob presidência de João Lourenço

O conselho de Ministros aprovou esta Terça-feira em Luanda, na sua 1ª reunião ordinária, sob direcção do presidente João Lourenço, as medidas de política e acção para a melhoria da situação ecónomica e social do país.

O programa das referidas medidas, segundo o comunicado de imprensa deste órgão, contém as principais acções de política económica a implementar nos meses de Outubro de 2017 a Março de 2018.

O projecto visa alterar positivamente as expectativas dos agentes económicos (sector privado e famílias) em relação ao novo Executivo, por forma a alcançar-se a estabilidade macro-económica e a instaurar-se um clima propício ao crescimento económico e à geração de emprego.

Os membros do Conselho de Ministros aprovaram também a organização e o funcionamento dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República, diploma legal que reajusta a orgânica dos referidos órgãos com vista a assegurar o exercício das funções e competências do Presidente da República, enquanto Chefe de Estado e Titular do Poder Executivo.