Samakuva no palácio presidencial

Samakuva no palácio presidencial

O combate à intolerância política e a despartidarização das instituições, para a consolidação do Estado, centralizou o diálogo durante a audiência que o Presidente da República, João Lourenço, concedeu esta Quarta-feira, em Luanda, ao líder da UNITA, Isaías Samakuva.

Abordado pela imprensa, à saída do encontro de cerca de uma hora, no Palácio Presidencial, Isaías Samakuva considerou importante o diálogo com o Chefe de Estado angolano, como forma de se ultrapassar alguns problemas para o desenvolvimento do país e bem-estar da sociedade.

O líder da UNITA disse ter abordado com o Presidente da República assuntos ligados à consolidação do Estado, “facto que passa pelo combate à intolerância política, à exclusão e a despartidarização das instituições”.   
O encontro com o Chefe de Estado angolano, de acordo com o presidente da UNITA, serviu  para falar do processo de desmobilização dos ex-militares das extintas Forças Militares da UNITA e das Forças Populares de Libertação de Angola (FAPLA).  

Samakuva disse que, apesar de esse processo ser antigo, muitos ex-militares continuam sem poder provar que foram antigos combatentes.   

{flexiaudio}20921{/flexiaudio}