Presidente João Lourenço trabalha em Cabinda

Presidente João Lourenço trabalha em Cabinda

João Lourenço presidente da república e o seu executivo encontram-se desta esta Terça-feira, na província mais ao norte de Angola Cabinda, para reunião do conselho de ministro o primeiro de João Lourenço fora de Luanda.

A jornada de campo do Presidente em Cabinda incluiu uma deslocação às obras de construção do Campus Universitário do Caio, local onde se destaca a edificação das faculdades de Economia, Medicina e do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED).

Um bloco operatório funcional é uma das necessidades imediatas do Hospital Provincial de Cabinda, unidade de saúde que recebeu a visita presidencial e o seu STAF.

Outra necessidade, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, é a conclusão das obras de reabilitação que já duram mais de oito anos.

“As instalações precisam de ser redimensionadas, carecem de algumas obras, temos também dificuldades em recursos humanos”.

João Lourenço visitou ainda as obras de restauração e ampliação do aeroporto, do centro político-administrativo do governo, da Estação de Tratamento de Água de Sassa Zau. 

{flexiaudio}21009{/flexiaudio}