Na mensagem de fim de Ano Presidente da República promete continuar com o combate a legalidade

Na mensagem de fim de Ano Presidente da República promete continuar com o combate a legalidade

O Presidente João Lourenço, declarou esta Quinta-feira na sua mensagem de fim de ano, que o OGE, para 2018, já prevê acções viradas para a reforma e modernização do estado e para o reforço da cidadania.

João Lourenço disse que nos primeiros três meses como Presidente de Angola tem procurado transmitir aos governantes, ao povo, aos empresários e à comunidade internacional sinais de que não pretende romper com o passado, mas se despir do que não é bom para a sociedade e ao país.

Falou da necessidade de corresponder à expectativa geral de verdadeira renovação de mentalidades e de comportamentos no seio da sociedade.

O Titular do Poder Executivo informou que tem procurado materializar e pôr em prática o Programa do Governo que mereceu a aprovação da grande maioria dos eleitores do país, sabendo que é do apoio do povo, sem discriminação, que depende o êxito do seu trabalho.

Na sua mensagem de Ano Novo dirigida à Nação, o Titular do Poder Executivo adiantou que a proposta de OGE contempla a instauração de uma sociedade cada vez mais participativa.

O estadista afirmou que o OGE dedica também uma parte considerável dos recursos disponíveis à expansão do capital humano, à redução das desigualdades, à criação do emprego qualificado e bem remunerado, à redução das assimetrias regionais e à diversificação da economia.

Justificou a aposta nos jovens e numa maior representatividade feminina no Executivo e em outros órgão do poder, sobretudo no judicial, esperando que honrem a confiança depositada e que, com trabalho e dedicação, possam ir ao encontro das grandes expectativas criadas.

O estadista afirmou que ainda se vive sob os efeitos da crise económica e financeira que, nos últimos anos, se generalizou um pouco por toda a parte e, por estar num mundo cada vez mais globalizado, Angola não podia ter escapado as suas consequências.

{flexiaudio}21272{/flexiaudio}