“Tudo que tem começo tem fim” diz José Eduardo dos Santos

 “Tudo que tem começo tem fim” diz José Eduardo dos Santos

O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos disse nesta sexta-feira que vai deixar a liderança do seu partido no próximo mês de Setembro, altura em que se vai realizar o 6º Congresso Extraordinário que prevê eleger João Lourenço como o novo líder do MPLA.

A confirmação foi feita esta Sexta-feira, em Luanda, no discurso de abertura da segunda sessão extraordinária do Comité Central do MPLA.

Na sessão que teve como objectivo aprovar a resolução sobre a realização do sexto Congresso Extraórdinário do MPLA, a ter lugar no dia 7 de Setembro, José Eduardo dos Santos afirmou que a transição deve ser feita sem sobressaltos e que o processo deve mostrar a maturidade política do partido no poder em Angola, como uma força com mais de 60 anos.

Durante a intervenção, José Eduardo dos Santos, que não concorreu às eleições gerais de Agosto transacto, recordou que a transição a nível do partido culminará com a eleição de um novo presidente em resultado da vontade por si manifesta de abandonar a vida política no ano de 2018, apesar do seu mandato regular terminar em 2021, por força dos estatutos do MPLA.

“Recordo-me ter dito em linhas gerais que tudo que tem um começo tem um fim. Porque é assim a dialéctica da vida”, afirmou durante o discurso de improviso.

{flexiaudio}21829{/flexiaudio}