Discurso sobre Estado da nação: Obstáculos estão a ser removidos para a expansão da Ecclesia

Discurso sobre Estado da nação: Obstáculos estão a ser removidos para a expansão da Ecclesia

Falando do sector da comunicação social, ressaltou os orgãos de imprensa estatal que estão mais dimanicos e proximos das populações. Falando concretamente da Rádio Ecclesia, adiantou que todos os obstaculos para a expansão da Ecclesia estão a ser removidos

Em relação a Religião, o presidente adiantou que o Governo condena a utilização da religião por indivíduos sem escrúpulos que, a coberto dela, procuram enriquecer facilmente, extorquindo valor dos seguidores em si já pobres, com promessas vãs de milagres que jamais acontecem e com práticas que atentam contra a dignidade humana, a saúde e a vida dos fiéis.

Para João Lourenço, é obrigação do Estado proteger os cidadãos contra a acção destas pessoas, que não olham a meios para atingir os seus fins.

Para o efeito, anunciou medidas diversas previstas para se pôr cobro a situação reinante de “verdadeiro caos” e desordem que se regista com o fenómeno religioso em Angola.

Disse que não deve permitir que algo “sagrado e de grande responsabilidade”, como a religião e o bom nome de Deus, seja banalizado, profanado e se torne num negócio das almas, sem regras e nem princípios.

{flexiaudio}22441{/flexiaudio}