Presidente de Angola termina visita de estado a Portugal

Presidente de Angola termina visita de estado a Portugal

O presidente angolano, João Lourenço, termina hoje a sua visita de Estado a Portugal, onde afirmou antever um "futuro promissor" e um "clima desanuviado" nas relações entre os dois países. Foram assinados 13 acordos de cooperação e anunciada a visita do seu homólogo português Marcelo Rebelo de Sousa a Angola.

O chefe de Estado de Angola,  João Lourenço, termina hoje a sua visita oficial de 3 dias a Portugal que permitiu relançar as relações políticas e económicas entre os 2 países.

Portugal e Angola assinaram 13 novos acordo de cooperação, a maioria no sector económico.

Angola quer o envolvimento do sector empresarial português na diversificação da sua economia e apoio significativo nas áreas da educação e saúde.  

As autoridades portuguesas garantiram a João Lourenço, o seu apoio no combate à corrupção colaborando no repatriamento de capitais angolanos ilícitos em bancos portugueses tendo em conta a legislação vigente nos 2 países e as regras internacionais.

A primeira visita do presidente João Lourenço a Portugal  foi seguida com interesse pelos observadores políticos e económicos em Angola.

Fonte: Rfi