Abel Chivukuvuku já não é o líder da CASA CE

Abel Chivukuvuku já não é o líder da CASA CE

Está confirmada a saída de Abel Chivucuvuku da liderança da CASA CE. Em sua substituição foi indicado o deputado André Mendes de carvalho, igualmente na condição de membro independente da coligação.

Em causa está uma alegada "quebra de confiança" em Chivukuvuku, líder da coligação desde a sua fundação e cabeça-de-lista nas Eleições Gerais de 2012 e 2017.

Em sua substituição, os líderes partidários indicaram o deputado André Mendes de Carvalho, um dos independentes, até então vice-presidente da CASA-CE.

A decisão surge na sequência de deliberações tomadas pelos partidos que integram a coligação, após várias reuniões, em que decidiram pela indicação do líder da bancada parlamentar da coligação, André Mendes de Carvalho, para presidente da CASA-CE.

Os líderes dos partidos da coligação tinham dado ao então presidente 72 horas para apresentar a sua demissão, depois de uma reunião na sexta-feira, 22.

Diante do facto, Chivukuvuku respondeu, na altura, que seria cabeça-de-lista de um partido nas Eleições Gerais de 2022, sem revelar qual.

De acordo com o coordenador para Assuntos Constitucionais e Jurídicos da coligação, Alexandre Sebastião, que falava em conferência de imprensa, não foi uma decisão tomada de ânimo leve.

{flexiaudio}22935{/flexiaudio}