João Lourenço em Mbanza Kongo em visita de 2 dias

João Lourenço em Mbanza Kongo em visita de 2 dias

O Presidente da República, João Lourenço, encontra-se já na província do Zaire, onde, durante dois dias, cumprirá um programa de visitas a infraestruturas económicas e sociais na região.

À chegada, no aeroporto local, o Presidente João Lourenço, foi recebido pelo governador local, Pedro Makita Júlia, responsáveis de departamentos ministeriais, membros do governo provincial, autoridades tradicionais e pela população local.

Nesta Quinta-feira primeiro dia de visita, o Chefe de Estado reúne-se com os principais integrantes do Governo da província.

A meio da tarde, o Chefe de Estado tem um encontro com o Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade.

Na sexta-feira, a jornada será cumprida no município do Soyo, onde o estadista angolano vai visitar a fábrica Angola LNG, para um conhecimento detalhado das várias fases de produção do gás liquefeito até à sua exportação.

No mesmo dia, o Presidente João Lourenço estará na Central do Ciclo Combinado do Soyo, seguindo-se um encontro com os jovens, em representação dos seis municípios da província do Zaire.

Esta actividade, a última do programa do Chefe de Estado, será realizada no anfiteatro da Escola Superior Politécnica do Zaire, na vila do Soyo.