João Lourenço fala sobre intenções das privatizações das empresas

João Lourenço fala sobre intenções das privatizações das empresas

O presidente da república assegura que o processo de privatizações das empresas e activos públicos vai promover o crescimento económico, fomentando o investimento privado e o aumento da oferta de emprego no país.

João Lourenço participa no Japão, na VII edição da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento de África.

“Esta Cimeira Internacional sobre o Desenvolvimento Africano é um evento de enorme prestígio internacional, sobretudo para os países africanos que enfrentam o desafio de alcançar até ao ano 2030 os 17 Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, e que têm no Japão um indispensável parceiro para o cumprimento desta importante missão”, adiantou João Lourenço.

Falando da corrupção o presidente disse que é um mal para as economias e para as sociedades em todo o mundo, “no entanto, em alguns países do nosso continente, este fenómeno assume proporções particulares”.

Continuando com o seu discurso João Lourenço acrescenta que para muitos dos nossos países, a corrupção é um enorme fardo imposto aos empresários e à sociedade no geral, pois distorce por completo o princípio básico da transparência, da sã concorrência e da justiça, desvalorizando o mérito e a competência.

Tendo em conta os efeitos nefastos deste fenómeno, o Executivo angolano e os competentes órgãos da Justiça estão a levar a cabo medidas concretas para eliminar a corrupção e a impunidade e, assim, edificar-se em Angola um verdadeiro Estado de Direito e uma real economia de mercado.