Gestores Públicos com vontade em melhorar a gestão do erário público diz MIREX

Gestores Públicos com vontade em melhorar a gestão do erário público diz MIREX

Numa ampla entrevista ao Vatican News o Ministro Manuel Augusto começou por falar do significado e importância do instrumento jurídico, assinado entre os dois estados Vaticano e Angola, falou ainda da contribuição da Igreja católica no desenvolvimento do País, pois “participa em áreas sensíveis, tais como a educação,   a saúde e outras, fundamentais à vivência humana.

Manuel Augusto, mostrou-se preocupado com as manifestações violentas na África do Sul, falando dos recentes ataques xenófobos na África do Sul. “Angola vê com preocupação as manifestações de violência na África do Sul”, enfatizou o Ministro, mostrando a disponibilidade do seu Governo em ajudar o Governo sul-africano a “lidar com as causas deste fenómeno, e não apenas com as consequências”. E mais ainda, o Ministro expressou o desejo que “as relações entre a África do Sul e Angola e outros Países vizinhos, sejam de irmandade, solidariedade e cooperação, forjadas na luta contra o apartheid e luta pela independência”.

O grave problema da seca nas Províncias do sul de Angola e os esforços do Executivo do Presidente João Lourenço para combater a pobreza e a corrupção mereceram também a atenção do titular da pasta das relações exteriores em Angola, enfatizando que, em dois anos de governo, a semente do combate à corrupção está lançada e que, para dar fruto, precisará de ser permanente e constante, “para uma melhor gestão do património e do erário público”.

Vamos acompanhar a entrevista