Presidente: Juventude deve ser apoiada para realizar obras de grande valor

Presidente: Juventude deve ser apoiada para realizar obras de grande valor

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou, nesta segunda feira, em Luanda, o compromisso do Executivo angolano com o sector social, particularmente as áreas da educação e saúde, com vista a melhoria da prestação destes serviços à população.

João Lourenço falava à imprensa depois de ter descerrado a placa inaugural do Centro Ortopédico e de Reabilitação Polivalente Dr. António Agostinho Neto, que antes se designava Centro Ortopédico de Viana.

Disse que, em quase dois anos de mandato, está em construção o novo Hospital Sanatório de Luanda, especializado no tratamento da Tuberculose, e vários centros de hemodiálises, para cobrir o maior número de províncias.  

Congratulou-se com a qualidade da empreitada, feita por angolanos, frisando que a juventude, se for apoiada, é capaz de realizar obras de grande valor e servir a Nação.

Para João Lourenço, a designação de Centro Ortopédico e de Reabilitação Polivalente Dr. António Agostinho Neto representa uma merecida homenagem ao fundador da Nação - médico de profissão -, no último dia do mês dedicado ao Herói Nacional.

Vamos acompanhar a breve entrevista que o Presidente João Lourenço concedeu aos jornalistas presentes