Deputados defendem que investigação a todos os suspeitos de desvios públicos

Deputados defendem que investigação a todos os suspeitos de desvios públicos

Desde Domingo que o caso Luanda Leaks não sai da boca dos angolanos. 120 Jornalistas dos quatros cantos do mundo analisaram 715 mil documentos muitos dos quais secretos, que reconstroem os caminhos que levaram Isabel dos Santos ao pedestal do empresariado mundial, até tornar-se na mulher mais rica de África.

O consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, acusa-a de ter feito uma transferência de 115 milhões de dólares de uma conta da Sonangol no Eurobic, para uma empresa offshore no Dubai.

Os deputados a Assembleia Nacional defendem que as investigações se estendam a outros angolanos suspeitos de terem desviado dinheiro público.

O Partido UNITA, considera que esta acção denunciada pelo consórcio de Jornalistas, tem origem na corrupção política e eleitoral que tem permitido que uma pequena família e um partido se transformem nos detentores de todos os recursos do Estado angolano, de acordo com o político Liberty Chiyaka.

Já o deputado independente Lindo Bernardo Tito, pensa que a filha de José Eduardo dos Santos, jamais vai recuperar a sua reputação de grande empresária, e o deputado da CASA-CE, Manuel Fernandes aguarda pelos próximos capítulos da novela Luanda Leaks versus Isabel dos Santos.

Reportagem de Salgueiro Vicente