“Direcção do MPLA é quem chumba o PRA JÁ” diz Chivukuvuku

“Direcção do MPLA é quem chumba o PRA JÁ” diz Chivukuvuku

Nos últimos três anos Angola demonstra um recuo nas várias dimensões da vida nacional, incluindo o processo democrático.

O que nos tem chumbado repetidamente, não é o Tribunal Constitucional. Mas sim, a direcção do MPLA, de João Lourenço, afirma Dr. Abel Chivukuvuku em entrevista exclusiva a rádio de confiança.

Abel Chivukuvuku disse que é muita pena que o MPLA tenha rejeitado em Despacho, o recurso extraordinário interposto pela Comissão instaladora do PRA-JÁ.

Segundo ele, o prejuízo não será somente para o seu elenco, mas para todos os angolanos, sublinhando estar a haver um recuo no processo democrático e consequentemente na qualidade de vida dos cidadãos angolanos.

Quando questionado sobre a qualidade do trabalho dos próprio advogados, Abel Chivukuvuku, respondeu.

O responsável da comissão instaladora do PRA-JA Servir Angola, acredita estar diante de uma perseguição por parte do MPLA.

Segundo Abel Chivukuvuku, a comissão tomou conhecimento do Despacho apenas pela Comunicação Social, o que considera uma violação das normas administrativas.

“Do nosso ponto de vista mais uma vez estamos diante de uma violação dos procedimentos administrativos”, frisou em declarações em entrevista exclusiva a rádio Ecclésia.