Susana Mendes entre os novos membros do Conselho da República

Susana Mendes entre os novos membros do Conselho da República

A entrada de cinco novos membros é justificada com a necessidade de se ajustar à composição do Conselho da República em consequência da alteração constitucional operada pela Lei número 18/21, de 16 de Agosto – Lei de Revisão Constitucional.

Na ocasião, o Presidente da República disse esperar conselhos sobre questões que levar ao Conselho ou de iniciativa dos outros membros.

Afirmou ter convidado Alfeu Vinevala porque tem feito milagre no domínio agrícola, mesmo com poucos recursos.

Considerou a reverenda Deolinda Dorcas Teca como líder de posições equilibradas, de quem espera contribuição no resgate de valores morais.

Da ambientalista Fernanda Renée, a mais nova com 28 anos de idade, espera ideias numa altura em que o mundo se bate contra as alterações climáticas.

O PR acredita que Filipe Zau pode trazer conselhos por um ensino de qualidade e que a jornalista Suzana Mendes ajude, em democracia, na consolidação da liberdade de expressão, informação e de pensamento, essenciais à democracia.

Em declarações à imprensa, no final do acto, a jornalista Suzana Mendes disse que propõe-se transmitir a realidade, enquanto Fernanda Renée considera essencial discutir problemas ambientais ao mais alto nível, para que os governos adoptem políticas públicas para protecção dos recursos naturais, contribuir para o combate à fome e à pobreza, e desenvolver a economia.