Actual situação social e eleições levam Bispos da CEAST ao encontro do Presidente

Actual situação social e eleições levam Bispos da CEAST ao encontro do Presidente

Na manhã desta Terça-feira, o Presidente da CEAST, Dom José Manuel Imbamba e o Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, foram recebidos em audiência pelo Presidente João Lourenço, no Palácio Presidencial.

Presente no encontro a porta fechada, a Ministra de Estado para área social da presidência, Carolina Cerqueira, o ministro da Cultura e ambiente, Filipe Zau e a secretária do presidente para área social Fátima Viegas.

A actual situação social em Angola e as próximas eleições são alguns dos temas que animaram audiência.

O Presidente da CEAST e Arcebispo de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba falando a Imprensa disse aos jornalistas que a conversa gerou em torno das eleições gerais previstas para o mês de Agosto e acredita que as eleições gerais decorrerão num clima harmonioso e em ambiente de paz.

De acordo com o Presidente da CEAST, deve haver uma responsabilidade maior nas lideranças partidárias para que todos cidadãos tenham uma cultura da paz, de tolerância, da irmandade e do diálogo.

Dom Imbamba informou ainda que o Chefe de Estado mostrou-se totalmente disponível para trabalhar com a igreja e demais instituições e associações em prol de um processo eleitoral harmonioso, adiantando que o encontro serviu também para relançar os caminhos de cooperação em relação aos problemas que tem a ver com a pobreza, miséria, a fome, as vias de comunicação, e todas as outras que devem estar ao dispor de todos para diminuir alguns problemas sociais que as comunidades estão a viver.