Presidente do OBEA apela ao respeito pela diferença de escolhas

Presidente do OBEA apela ao respeito pela diferença de escolhas

O presidente do Observatório Eleitoral Angolano-OBEA, Dom Gabriel Mbilingi apelou esta Sexta-feira, em conferência de Imprensa no Centro das Irmãs Paulinas, aos cidadãos Angolanos a pautarem pelo civismo e apelou à Comissão Nacional Eleitoral-CNE o reforço da campanha de educação cívica, no quadro das eleições de 24 de Agosto próximo.

O presidente do OBEA que dirigiu a conferência de Imprensa, apelou, também, aos agentes de educação cívica eleitoral e os órgãos de comunicação social no sentido de promoverem, cada vez mais, a educação e informação sobre a tolerância política antes do pleito eleitoral.

O arcebispo do Lubango e presidente da Comissão Episcopal de Justiça Paz e Migrações da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom Gabriel Mbilingui, exortou, na ocasião, o aumento do número de observadores eleitorais, para a transparência e lisura das eleições de 24 de Agosto.

Durante a Conferência de Imprensa promovida pelo observatório eleitoral angolano, Dom Mbilingui apontou alguns constrangimentos registados ao longo do registo eleitoral oficiosos e chamou atenção dos dois maiores partidos políticos em Angola para a ilegalidade da pré-campanha eleitoral.