O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, rendeu homenagem

dossantosanaslucombo.jpgO Presidente da República, José Eduardo dos Santos, rendeu às 10h25 minutos de hoje (terça-feira), em Luanda, homenagem à deputada Beatriz Sulocombo, assassinada na passada quarta-feira por desconhecidos.

 

 Acompanhado da primeira dama, Ana Paula dos Santos, depois de ter escutado o Hino Nacional, num dos átrios da Assembleia Nacional, José Eduardo dos Eduardo inclinou-se perante a urna de Beatriz Salucombo e cumprimentou os seus familiares.

 

 

Também renderam homenagem à falecida, os presidentes da Assembleia Nacional e do Tribunal Supremo, Fernando da Piedade e Cristiano André, respectivamente, o primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, bem como deputados e membros do Governo.

 

 Beatriz Salucombo, natural de Saurimo (Lunda Sul), ingressou no MPLA em 1972, foi membro Comité Provincial de Luanda da OMA e do Comité de Especialidade dos Professores, sendo licenciada em Ciências de Educação pela Universidade Agostinho Neto.

 

Beatriz Salucombo foi eleita deputada à Assembleia Nacional nas eleições legislativas de 2008, pertencendo ao grupo parlamentar do MPLA.

 

Os seus restos mortais serão sepultados às 15 horas de hoje, no Cemitério do Alto das Cruzes.