O Presidente da República recebe hoje a Hillary Clinton

hillaydossantos.jpgO Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebe em audiência hoje, segunda-feira, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, de visita oficial ao país.

 No seu segundo dia de permanência, da agenda consta ainda visita ao Hospital Esperança, uma unidade especializada na despistagem e assistência à pessoas infectadas pelo vírus Hiv-Sida.

 Antes de deixar a capital angolana, manterá encontro informal com funcionários da representação diplomática do seu país. Domingo, o programa inscreveu, além da sessão de conversações oficiais, audiência do Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade, bem assim reunião, em simultâneo, com os líderes das bancas partidárias no Parlamento.

 Assistiu a rubrica de um Memorando de Entendimento, entre a Chevron Corporation, a Liga das Cooperativas dos EUA (CLUSA) e a USAID, destinado a nova parceria no apoio aos esforços contínuos de Angola para o desenvolvimento de uma economia diversificada e sustentável.

 Secretária de estado norte americana, Hillary Clinton já se encontra desde ontem no nosso pais. Durante o primeiro dia da sua visitas ao país, Hillry disse que Angola está a dar os primeiros passos para aumentar a transparência para a governação.

 

A chefe do departamento de comunicação da Global Witness, Amy Barry, falou à Rádio Voz da Alemanha a propósito da deslocação a Angola da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.