Jornalista e activista Rafael Marques escreve ao Presidente da República

rafael marques.jpgJornalista e activista Rafael Marques escreve ao Presidente da República a manifestar a sua preocupação sobre a participação do Procurador-geral da república em negócios de empresas privadas. A lei constitucional angolana revela a incompatibilidade do general Joao Maria de Sousa, como sócio das empresas que prestam serviços, entre eles o de acessória jurídica. 
 
Rafael Marques pede que o Presidente da República e a Assembleia Nacional esclareçam a promiscuidade que existe no país entre o serviço público e o interesse privado.
 
Rafael Marques revela ainda ser necessário escrever para o Presidente da República, pelo facto de certos elementos do governo não cumprirem com a palavra do chefe do estado.
 
Por outro lado, Justino Pinto de Andrade, analista político, considera que os magistrados do poder judicial e do ministério público estão impedidos de exercerem determinadas funções incompatíveis com o exercício da sua actividade. Justino Pinto de Andrade é de opinião que o procurador-geral da república se pronuncie publicamente para esclarecer algumas dúvidas.
 
Em relação as denuncias do jornalista e activista de Rafael Marques,  a Ecclesia contactou, na manha desta segunda-feira o Procurador-geral da Republica, mas infelizmente não fomos bem sucedidos.