Debate Informativo na Ecclesia

UM ANO DEPOIS DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: QUE BALANÇO NO PLANO SOCIAL DOS ANGOLANOS? 
 
Este foi o tema que esteve em debate, neste sábado, na Ecclesia. Apesar de não o terem dito claramente ficou implícito que o balanço.
 
O membro do observatório político de Angola, Fernando Pacheco, diz que, um ano depois das eleições legislativas, os angolanos continuam a enfrentar os mesmos problemas sociais.
 
O activista não entende as razões que, estão por detrás do mau abastecimento de energia eléctrica à capital do país, depois do avultado investimento feito pelo Estado no sector.
 
E o sociólogo João Lukumbo também reconhece que a situação social não é boa e por isso defende que todos os cidadãos dêem o seu contributo para que haja mudança na vida social do pais
 
 
E o deputado da UNITA, Manuel Saviemba, chama atenção do governo para uma maior responsabilidade para com os cidadãos. Manuel Saviemba criticou também as sucessivas ausências de membros do MPLA aos debates informativos da Rádio Ecclesia.
 
Numa mensagem enviada à direcção da Ecclesia, o MPLA diz que não enviou um representante ao debate, devido a conferência provincial do partido, realizado este sábado.
 
Neste debate, convidamos também o governo que não se fez presente.