Antigo chefe da secreta angolana está gravemente doente

mialafernando.jpgAntigo chefe da secreta angolana está gravemente doente.  As palavras são segundo um dos familiares. Fernando Garcia Miala encontra-se neste momento internado numa clínica localizada no Benfica ligada a Endiama.
 
De acordo com João Tena, a Miala foi medicado um anticiclónico Indiano que não está a ser comercializado em Angola. A medicação está somente a ser administrada em algumas cadeias de Luanda. 
 
Armatac é o nome do referido anti palúdico. João Tena adianta que o estado de saúde do antigo homem forte da secreta inspira cuidados, porque segundo revela além de paludismo, Fernando Garcia Miala também está com pneumonia.

Familiares de Fernando Garcia Miala contam que estado de saúde do antigo chefe da secreta Angolana ainda inspira cuidados. Os parentes criticam a medicação administrada a Miala; visto que o anti palúdico Armatac não foi aprovado a ser comercializado aqui no País.

 Miala até ao momento não consegue falar devidamente; nesta terça feira segundo João Tina o  antigo chefe da secreta foi submetido há vários exames.

 Uma outra fonte diz que há necessidade de Fernando Garcia Miala ser evacuado para exterior do País e  conhecer a sua liberdade condicional devido ao seu quadro clínico que continua a ser preocupante. Ainda de acordo com a nossa fonte todas as dispensas estão a ser custeadas pela família.

 O antigo chefe do SIE está internado numa clínica localizada no Benfica ligada a Endiama. João Tena explica que Garcia Miala mesmo doente parece demonstrar uma força interior muito grande.  

Recordo que Miala no passado mês de Julho prestou declarações a PGR e depois voltou a cadeia. A expectativa sobre a sua liberdade condicional caiu em saco roto.  
 
A Procuradoria-geral da república apontava que Miala tem que devolver uma quantidade indefinida de telefones celulares, aclarar como comprou terrenos para os serviços secretos angolanos e a forma de distribuir centenas de viaturas aos seus companheiros de serviço e não só.
 
A família diz estar preocupada pelo facto de Miala continuar preso. Eles aguardam que a justiça impere. João Telo vai ainda mais longe e garante que alguns presos também estão a tomar o Armatac