FNLA concorda com eleições em 2010

fnla1.jpgA  FNLA concorda que as eleições presidenciais sejam realizadas em 2010, pelo facto da futura lei constitucional ser aprovada apenas em Março do próximo ano. O deputado Nimi ya Simbe acha que os partidos políticos devem esperar que a constituição seja aprovada. FNLA defende o ano de 2010 para que as eleições aconteçam em Angola.
 
Já a  UNITA, na voz do seu secretário para os assuntos eleitorais,  diz que os pronunciamentos de Bornito de Sousa violam a lei constitucional. 
 
Daniel Domingos Maluka afirma ainda que o Presidente da República não tem mandato e não deve condicionar a realização das próximas eleições presidenciais.
 
Secretário para os assuntos eleitorais do Galo Negro, Daniel Domingos Maluka, reagindo os pronunciamentos do líder da bancada parlamentar do MPLA, Bornito de Sousa, sobre a realização das eleições presidências, a forma de eleição do presidente da Republica e a elaboração da futura lei constitucional.
 
E o candidatado independente às eleições presidenciais, João Kambowela, considera que o pronunciamento de Bornito de Sousa veio resolver a questão do modo de eleição do futuro Presidente da Republica.
 
E Luisete Araújo, a também candidata independente às eleições presidenciais, diz haver má-fé do Chefe de Estado, em não convocar o pleito eleitoral, ainda este ano. Para a Candidata independente às eleições presidenciais em Angola, o Presidente da República deve a cumprir com as suas promessas.
 
E Partido da Comunidade dos Comunistas de Angola (PCCA) acha que as presidenciais não devem ser condicionadas pela vontade de Eduardo dos Santos em fazer acontecer apenas em 2010. Baptista Simão defende que a actual lei constitucional permite que as presidenciais podem acontecer, depois das legislativas de Setembro de 2008. O chefe de estado deve evitar a manipulação.