Procurador Geral adjunto da republica fala em exclusivo a Ecclesia sobre desvio de dinheiro do Estado.

baxeO Procurador-geral adjunto, afirmou à Ecclésia que a sua instituição já está a investigar os pagamentos ilícitos efectuados ao exterior e executados no Ministério das Finanças e no Banco Nacional de Angola.

Para já, o responsável não avançou a quantia dos valores que foram transferidos pelo Banco Nacional e o Ministério das Finanças para o exterior do país.  

Domingos Baxe diz que o caso ainda constitui segredo de justiça, por está razão não pode avançar os nomes das entidades envolvidas no processo.

E antigo vice-ministro das Finanças explicou à Ecclesia como se processam o envio de montantes avultados para o exterior a partir do Banco nacional e do ministério das finanças.

Procurador Adjunto Domingos Baxe

Fernando Heitor, falava em reacção á denúncia feita pela Procuradoria-geral da república, que denotou irregularidades nos pagamentos efectuados ao exterior e executados no Ministério das Finanças e no Banco Nacional de Angola, resultante de operações falsificadas.

De acordo com economista Fernando Heitor, a ambição fez com que muitos calassem perante as irregularidades. O economista disse não ser fácil fazer tal operação e justifica porque; 

Dr Fernando Heitor

O antigo vice-ministro das finanças, garantiu que os dois sistemas podem se feitos de forma ilícita, no entanto os vestígios são bem visíveis.