António Paulo Kassoma foi eleito presidente da Assembleia Nacional.

PauloKassomaDeputados votam em maioria á eleição de António Paulo Kassoma, para presidente da assembleia nacional. Antigos membros do governo entram agora ao parlamento.

Os deputados à Assembleia Nacional iniciaram a votação do novo Presidente desse órgão durante a sua sétima sessão. Após o acto de eleição seguir-se -à um momento de intervalo de 45 minutos durante o qual a Comissão Eleitoral fará a contagem de votos. António Paulo Kassoma foi indigitado pelo Presidente da República para exercer o cargo em substituição de Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Nessa sessão foi já efectuada a movimentação de deputados. Deste modo suspenderam o seu mandato por incompatibilidade das suas funções, os deputados Fernando da Piedade Dias dos Santos, Fernando Faustino Muteka, Carolina Cerqueira, João Bernardo de Miranda, Norberto dos Santos, Paulo Pombolo e Bornito de Sousa.

As vagas ocorridas são preenchidas por Paula Marina Valério Alho Simons, Maria Mpava Medina, Francisco Higino Lopes Carneiro, Virgilio de Fontes Pereira, Salomão Xirimbimbi, António Paulo Kassoma, José Anibal Rocha e Joaquim António Carlos dos Reis Junior.

{flexiaudio}9772{/flexiaudio}

{flexiaudio}9655{/flexiaudio}

O docente Universitário pensa que agora começa uma nova era para a história do  País e  assinala a necessidade das medidas anunciadas sejam cumpridas.

Moco espera que a iniciativa privada no ramo da comunicação social seja enaltecida na prática. Sobre a eleição do Presidente da assembleia nacional diz ter boas referências.