FNLA Politólogo Valentino Calei diz que a liderança da FNLA deve encontrar um consenso político quanto ao afastamento de Ngola Kabango

ngoA situação na FNLA, o politólogo Valentino Calei diz que a liderança da FNLA deve encontrar um consenso político quanto ao afastamento de Ngola Kabango uma vez que com a sua suspensão, a continuidade do deputado como líder da bancada parlamentar do partido juridicamente não é possível.

Politólogo Valentino Calei e os contornos da suspensão de Ngola Kabango da FNLA. A FNLA suspendeu todas as actividades do político no seio do partido em conformidade com o regulamento e disciplina dos militantes.

A comissão de disciplina partidária da frente de libertação nacional de Angola defende que o segundo vice-presidente dos irmãos praticou sucessivos actos de indisciplina furtando-se das actividades do partido, difundiu mensagens contrárias a doutrina política dos irmãos, por fomentar o espírito de divisão no seio do partido, o qual resultou da deserção de centenas de militantes.