Três meses de Governação, após entrada em vigor da Constituição de Angola em retrato.

governoParticiparam da conferência os três Ministros de Estado, Carlos Feijó, Hélder Vieira Dias 'Kopelipa' e Manuel Júnior, respectivamente, assim como o titular da pasta das Finanças, Carlos Alberto Lopes.

Durante a conferência de imprensa Carlos Feijó fez referência as prioridades adoptadas pelo executivo de José Eduardo dos Santos nos primeiros três meses de acção governamental.

O Ministro do estado garante que o governo tem como filosofia de trabalho, o combate integrado da pobreza fazendo intervir as comunidades locais.

No combate a pobreza, Carlos Feijó diz que o novo executivo, pretende reactivar a economia a partir dos programas municipais nos níveis mais baixos da divisão administrativa.

Carlos Feijó Ministro do Estado durante a conferência de imprensa na Cidade Alta.

Durante a intervenção dos governantes no Frente a frente com a imprensa, Manuel Júnior Ministro da Economia defende a ideia de crescimento do sector económico baseada na agricultura, no sentido do sector não petrolífero crescer muito mais que o petrolífero.

Durante a conferência de imprensa não faltaram perguntas ao Governador do Banco Nacional de Angola sobre o processo de fraude de 130 milhões de dólares. Abraão Gourgel garantiu que o processo de investigação continua, e tudo está a ser feito para que no futuro situações do género não volte a acontecer.

Abraão Pio dos Santos Gourgel Governador do Banco Nacional de Angola durante a conferência de imprensa no palácio Presidencial sobre os três primeiros meses de governação.