Mpla e Unita trocam galhardetes no Namibe.

candidaceleste Mpla e Unita trocam galhardetes no Namibe. E causa disputa do espaço político do município do Tombwa.

O Secretário provincial Adjunto da UNITA Arlindo Baltazar fala de obstrução política de governantes ao partido do galo negro na empreitada de recuperação de seu bastião no município do Tombwa, perdido em 1992.

{flexiaudio}8795{/flexiaudio}

Uma outra reclamação do partido do galo negro na provincia do Namibe, consiste igualmente, nas supostas manobras que visam marginalizar o partido do galo negro no Namibe. O pedido de audiência formulado a Governadora Cândida Celeste da Silva há mais de dois meses, segundo o Arlindo Baltazar está congelado.

{flexiaudio}8809{/flexiaudio}

Três vezes, ficou durante toda a manhã a espera pelos dirigentes da UNITA em audiência solicitada, mas ninguém compareceu.

A UNITA, sublinha Cândida Celeste da Silva, está a ressentir a ausência prolongada de dois anos de um dirigente credenciado afrente dos destinos do partido do galo negro na Província do Namibe.


MPLA e UNITA disputam o espaço político no Município do Tombwa e a Governadora Cândida Celeste, reafirma haver espaço para todas as forças politicas com garra na província do Namibe.