Visita do Presidente de Angola a Brasília deve ser aproveitada para dar a conhecer o mercado angolano

zed_e_lulaA visita do Presidente de Angola a Brasília deve ser aproveitada para dar a conhecer o mercado angolano às empresas brasileiras e reforçar os laços de cooperação, disse à Lusa o presidente da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP).

Aguinaldo Jaime devia estar na comitiva presidencial e animar um fórum empresarial durante a visita ao Brasil, mas em vez disso viajou até Londres para participar no Fórum de Negócios África G8, organizado pelo Conselho de Negócios da Commonwealth e que incluiu uma sessão especial sobre Angola.

Avanços significativos na parceria Angola/Brasil são o que pode resultar da assinatura de alguns instrumentos jurídicos entre os dois países, nessa visita de Estado do presidente Angolano.

Esta é pelo menos a crença do ministro conselheiro da embaixada do Brasil em Angola, Carlos Poente sobre o fortalecimento das relações bilaterais.

Sobre o aumento da linha de crédito a Angola, o ministro conselheiro da embaixada do Brasil no nosso País confirma que vai se aumentada mas adiantou não saber ainda em quanto.

Cerca de doze acordos serão assinados; Carlos Poente fala dos referidos instrumentos jurídicos.