Novo caminho de cooperação comercial entre Angola e Estados Unidos de América.

angeuaPara além do Petróleo outros produtos angolanos deverão ser exportados para os Estados Unidos. Daqui para frente as autoridades dos dois países deverão criar o plano de trabalho que, segundo o embaixador Cessante da América do Norte, deve ficar concluído dentro de três semanas.

Parceria entre o estado Angola e Norte-Americano deixará de ser apenas no ramo petrolífero. Isto mesmo ficou patente após a abertura da reunião do Conselho do Comércio e Investimentos.

O Governo de Angola tenciona exportar produtos agrícolas e agro-industriais para o mercado norte-americano, a curto prazo.

O Economista Justino Pinto de Andrade, pensa ser este um ganho para a nação porque diz ser preciso apostar cada vez mais em outros sectores que sejam geradoras de emprego e rendimentos.

As negociações entre Angola e Estados Unidos de Angola já deviam ter acontecido há algum tempo. Justino Pinto de Andrade adianta que a cautela foi mas do lado norte-americano que se rege por regras muito rígidas.

O doutor Justino Pinto e Andrade comentou ainda o facto de o Banco americano HSBC ter rompido com algumas instituições bancárias angolanas, segundo o Semanário Angolense.

O economista pensa que essa situação vai ter implicações nas negociações.