Órgãos de comunicação social gerido por conselhos administrativos.C. Admin. á vista nos órgãos de comunicação social

conselhoJornalistas de vários órgãos da capital comentam o estatuto orgânico da Comunicação Social, numa altura em que o presidente da república exarou esta terça-feira um conjunto de decretos presidenciais que conferem o estatuto de empresas públicas à Rádio Nacional de Angola, à Televisão Pública de Angola, às Edições Novembro e à Agência de Notícias Angola Press (ANGOP).

O Jornalista e professor universitário Celso Malavoluneke, diz que meios de comunicação social públicos e privados têm que estar comprometidos com os direitos dos cidadãos, na divulgação da informação isenta e independente.
Celso malavoluneke

Já o jornalista Reginaldo Silva afirma haver desajustes no compromisso do governo de legislar o conteúdo do serviço púbico de informação na lei de imprensa aprovada em 2006.
Reginaldo Silva

E o Jornalista e Professor Universitário Isaac Neney, considera que os variados interesses da sociedade Angolana e mundial se interactuam na comunicação social.
Isaac Neney

Jornalistas reagindo ao estatuto orgânico da comunicação social no país, quando presidente da república exara decretos presidenciais que conferem o estatuto de empresas públicas à Rádio Nacional de Angola, à Televisão Pública de Angola, às Edições Novembro e à Agência de Notícias Angola Press (ANGOP).