Presidente convoca Conselho da República.

zedoconselhoUma nota de imprensa refere que o Conselho tomará conhecimento dos princípios gerais da Reforma do Sistema de Segurança Nacional.

Segundo a fonte, a agenda inscreve ainda a análise dos princípios gerais sobre a conformação do Sistema Judicial angolano à Constituição e sobre a actualização do registo eleitoral e perspectiva para o registo no biénio 2011/2012.

Ngola Kabangu, presidente da FNLA considera que nesta reunião sejam salvaguardados os direitos fundamentais dos Angolanos.

E o porta-voz da UNITA, Alcides Sakala considera de extrema importância o encontro de amanhã, e uma das questões que o partido do galo negro gostaria de ver abordada é a problemática do registo eleitoral.

Entre os seus membros, estão o vice-presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional, o procurador-geral da República, o presidente do Tribunal Supremo, os líderes dos principais partidos com assento parlamentar, além de personalidades da sociedade civil convidadas pelo Presidente da República.