Transferência do Presidente do Sindicato de médicos para o Ministério viola lei do órgão

Transferência do Presidente do Sindicato de médicos para o Ministério viola lei do órgão

Membro do Sindicato dos Médicos considera uma clara violação da lei a transferência do seu presidente do Hospital Pediátrico para o Ministério da Saúde. Adriano Manuel, queixa-se de sofrer ameaças na sequência de algumas denúncias sobre o volume de mortes de Crianças que ocorreu na Pediatria de Luanda.

A ordem de transferência que recebeu o Presidente do sindicato dos médicos para integrar no Ministério, afigura-se como uma das sanções dessas denúncias, na visão de Miguel Sebastião, primeiro secretário provincial de Luanda do Sindicato dos Médicos.

Depois de uma série de entrevistas sobre os problemas que enfermavam o hospital pediátrico de Luanda, antes da roupagem que lhe foi dada, o presidente do sindicato dos Médicos, Adriano Manuel, estará agora a sofrer as consequências dessas denúncias, algumas das quais passam pela morte volumosa de Crianças na maior Pediatria do País, situada na Maianga.

Miguel Sebastião, primeiro secretário provincial de Luanda do sindicato dos médicos, conta na primeira pessoa as reacções negativas que advêm da entidade patronal, na sequência dessas denúncias sobre as mortes, no Hospital Pediátrico de Luanda, vamos acompanhar o Discurso Directo em relação a este assunto.