Hospital pediátrico de Luanda, continua a registar de 6 á 10 óbitos por dia

33653265241100210O hospital pediátrico de Luanda, continua a registar de 6 á 10 óbitos por dia, num universo de mais de quatrocentos doentes que acorrem aquela unidade sanitária.

Segundo Ermelinda Soyto médica daquela unidade de saúde, as patologias como paludismo diarreias, anemias e doenças respiratórias são as que mais casos de mortes somam, devido ao estado tardio em que os pacientes chegam ao pediátrico.

De acordo com a doutora Ermelinda Soyto, a falta de condições nos centros de saúde periféricos, têm ajudado para este tipo de problema.

Ermelinda Soyto que lamenta o facto, apela para o reforço dos cuidados primários a nível das unidades mais próximas da população.

Palavras de Ermelinda Soyto, médica do hospital pediátrico de Luanda e o número elevado de óbitos que acontecem diariamente naquela unidade Sanitária.

É preciso reforçar os cuidados de higiene. A recomendação é da Directora Provincial da saúde em Luanda. Isabel Massokolo diz que as alterações climáticas que a capital tem estado a registar nos últimos tempos tem aumentado o risco de doenças diarreicas agudas, malária e conjuntivite.

Ainda em relação a epidemia de conjuntivite, Isabel Massokolo deixou alguns cuidados para se evitar a doença na cidade de Luanda.