Dados definitivos do Censo: Angola têm 25 milhões de pessoas

Dados definitivos do Censo: Angola têm 25 milhões de pessoas

A população angolana é constituída actualmente por 25 milhões 789 mil 024 habitantes, seis milhões 945 mil e 386 dos quais vivem na capital do país, Luanda.

Estes são dados definitivos do Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) realizado em 2014, e foram apresentados na tarde desta Quarta-feira em Luanda, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) órgão que, através do Gabinete Central do Censo, coordenou a operação.

Falando em representação do presidente da republica o ministro de estado e chefe da casa civil Edeltudres costas destacou a importância desta iniciativa de dimensão nacional.

“A realização do Censo foi um feito marcante e um claro sinal do nosso compromisso com o desenvolvimento e exprime a vontade do Executivo de melhor conhecer para melhor gerir”,

O ministro de Estado disse serem múltiplas as vantagens de se ter informações estatísticas fiáveis para o estabelecimento de planos nacionais, provinciais e locais, o ordenamento do território, o desenvolvimento socioeconómico equilibrado, a melhoria da qualidade de vida, a gestão responsável dos recursos naturais e a protecção do meio ambiente.