Ouvintes ecclesia defendem agravamento na taxa de importação de bebidas alcoólica no país

Ouvintes ecclesia defendem agravamento na taxa de importação de bebidas alcoólica no país

“Em tempo de crise como acautelar o consumo de bebidas alcoólicas no seio das famílias”? Foi o tema em reflexão esta quarta-feira no fórum Ecclesia.

Os ouvintes defendem agravamento dos impostos de importação de bebidas alcoólicas com vista a encarecê-las e consequentemente diminuir o consumo, substituindo a sua importação pelos produtos da sexta básica e lamentam o facto de alguns adultos incentivarem as crianças a consumirem as bebidas Alcoólicas.

Por seu turno, o psicólogo Carlinhos Zassala defende que os adultos devem servir de modelo para a juventude no que abstinência ou a moderação ao álcool diz respeito e fala da reeducação para os pais e filhos.

Nas famílias angolanas não é raro encontrar pais filhos e netos ao redor de um recipiente cheio de bebida com o teor de álcool que vai desde 4,5 a 7 porcento o caso da cerveja, de 6 a 20 porcento o vinho e de 38 a mais ou menos 60 porcento do volume de álcool, as chamadas bebidas quentes.

Esta é uma realidade que em tempo de crise diminui o poder de compara das coisas essenciais sobretudo a sexta básica por parte da família, dai a proposta do tema para a reflexão dos ouvintes pela da emissora católica de Angola.

{flexiaudio}18773{/flexiaudio}