Asseguramento Eleitoral garante Policia Nacional

Asseguramento Eleitoral garante Policia Nacional

O comissário-geral da Polícia Nacional Ambrósio de Lemos na abertura do Conselho Consultivo Alargado Extraordinário do órgão, garantiu o asseguramento do processo eleitoral, antes, durante e após as eleições gerais de Agosto, para que sejam realizadas num clima de paz e harmonia.

Ambrósio de Lemos aferiu que, nas eleições que se avizinham, a Polícia Nacional é mais uma vez chamada a garantir que os cidadãos nacionais exerçam o seu direito de voto num clima de paz pública.

Com efeito, disse ser imprescindível que o efectivo esteja dotado de ferramentas e técnicas adequadas, de modo a que possa corresponder com as aspirações da população, “mantendo um comportamento digno e exemplar que não deixe dúvidas sobre o verdadeiro papel do agente da ordem”.

No certame, com duração de dois dias, os participantes vão balancear ainda a actividade administrativa e operacional desenvolvida pelos distintos órgãos da corporação no trimestre findo e perspectivar outras acções.   

Participam no encontro, que decorre no Comando de Cavalaria e Cinotecnia, em Luanda, os comandantes provinciais e altos responsáveis dos órgãos centrais da Polícia Nacional.