CEAST encoraja 1º banco de bens doados na promoção da solidariedade e justiça social

CEAST encoraja 1º banco de bens doados na promoção da solidariedade e justiça social

O Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS) de Angola, em parceria com a igreja católica, lançou em Luanda, o primeiro Banco de Bens Doados, no quadro da Bolsa de Solidariedade Social, para acudir mais carenciados.

A Conferência Episcopal de Angola e São Tome-CEAST, encoraja o primeiro banco de bens doados na promoção da solidariedade e justiça social.

A posição foi manifestada esta Quarta-feira, em Luanda pelo secretário-geral da CEAST Dom António Jaca durante o lançamento do primeiro Banco de Bens Doados, no quadro da Bolsa de Solidariedade Social, para acudir os mais carenciados.

O secretário-geral da CEAST deixa um apelo para todas as pessoas de boa vontade.

{flexiaudio}20616{/flexiaudio}

A Bolsa de Solidariedade Social foi lançada a 18 de julho e na ocasião o vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, pediu o apoio da sociedade angolana às populações mais carenciadas e em situação de vulnerabilidade.

Esta bolsa resulta da iniciativa do Governo angolano, em parceria com as organizações da sociedade civil, se propõem a acudir as camadas da população mais necessitadas, sobretudo em tempo de crise como o que o país vive.