CNE anuncia João Lourenço novo presidente da República de Angola

CNE anuncia João Lourenço novo presidente da República de Angola

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral, André da Silva Neto, confirmou nesta Quarta-feira a vitória do MPLA e do seu candidato, João Manuel Gonçalves Lourenço, nas eleições gerais de 23 de Agosto.

De acordo com os dados definitivos o PRS obteve um total de 92.222 dos votos, correspondente a 1,35 por cento, seguido pela FNLA com 63. 758 votos, equivalente a 0,93 por cento e a APN com 34. 976 votos (0,51%).
Depois da leitura dos resultados, o presidente da CNE confirmou João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, e Bornito de Sousa Baltazar Diogo, Vice-Presidente da República. Ainda hoje, os resultados vão ser  afixados à porta da Comissão Nacional Eleitoral. Posteriormente é lavrada uma acta onde vão constar os resultados apurados, sendo que um exemplar vai ser enviado ainda hoje ao Presidente da República em funções e outra ao presidente do Tribunal Constitucional. Cópias do mesmo documento devem ser entregues às formações políticas concorrentes.
A Comissão Nacional Eleitoral vai também elaborar o mapa oficial das eleições, a ser publicado no Diário da República, no prazo de 72 horas (até domingo), no qual deve constar o número total de eleitores inscritos, número total dos votantes, números de votos brancos e dos votos nulos. A tomada de posse do novo Presidente da República e do Vice-Presidente ocorre até ao dia 25 de Setembro.

{flexiaudio}20747{/flexiaudio}