Acidente na Huíla causa 12 mortos

Acidente na Huíla causa 12 mortos

O governo da Huíla já criou uma comissão multissectorial de apoio aos familiares das vítimas do acidente que provocou esta semana 12 mortos e 17 feridos.

Os Vice-governador da Huíla Cunha Velho, que lidera a comissão, efectuaram uma visita aos sobreviventes que ainda se encontram no hospital e na morgue encontraram 4 cadáveres não identificados, que aguardam reconhecimento da família.

Segundo a Polícia Nacional, o acidente deveu-se ao excesso de velocidade, além de problemas técnicos da viatura que saía da cidade do Lubango. Um dos pneus estoirou e o veículo despistou-se para a faixa contrária onde encontrou outro que vinha da Chibia.

De acordo com Florêncio Ningui, superintendente-chefe da corporação, uma das viaturas capotou, tendo nove pessoas morrido no local, entre as quais os dois motoristas e três outras faleceram no Hospital Central do Lubango.

De acordo com as informações quatro dos feridos ainda correm risco de vida e outros 13, com ferimentos pouco graves, foram submetidos a pequenas cirurgias.