Restos mortais do general João de Matos já repousam em campo santo

Restos mortais do general João de Matos já repousam em campo santo

Os restos mortais General das Forças Armadas Angolanas (FAA), João de Matos, foram a enterrar na tarde desta terça-feira, no cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda. Familiares, antigos colegas e amigos deram o último adeus ao co-fundador das Forças Armadas Angolanas.

Na leitura do elogio fúnebre, o também ex-chefe do Estado Maior General das FAA e seu companheiro de armas, general de exército Francisco Pereira Furtado, sob comoção, destacou as qualidades de João de Matos, a quem referiu-se como “uma figura emblemática da história recente de Angola e das FAA”.

Por este motivo, referiu que os seus feitos serão sempre lembrados por todos, quer os que viveram com ele nos diferentes momentos históricos como as gerações vindouras das FAA, “instituição que serviu com bravura, coragem e perseverança”.

Para si, João de Matos era o companheiro e líder excepcional que em circunstâncias sombrias da sua vida se notabilizou dando provas irrefutáveis de reconhecida coragem, calma e serenidade na gestão dos riscos e inconveniências que o momento de guerra impunha.

{flexiaudio}21008{/flexiaudio}